domingo, 25 de setembro de 2011

Pois é, um post de verdade.

O primeiro post de verdade.
Fiquei pensando no que postar. Para o primeiro post tinha que ser algo de conteúdo, impactante, que dá até calafrios sabe? Mais vou contar uma coisa... Sou péssima para isso! Mas juro, juro mesmo que eu vou tentar.
Um brinde ao meu poetinha?
Em particular, Vinicius de Moraes me inspirou grande-mente na Literatura Brasileira!
Nascido em 1913, foi uma figura essencial para a Cultura Brasileira.  lírico, também conhecido como "poetinha", apelido que lhe teria atribuido Tom Jodim, notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.
Diz agora.. não é de se apreciar? Espero deixar vocês apaixonados da mesma forma.


















Poeta, meu poeta camarada
Poeta da pesada,
do pagode e do perdão,
Perdoa essa canção improvisada
Em tua inspiração
De todo o coração,
Da moça e do violão, do fundo,
Poeta, poetinha vagabundo,
Virado, viramundo,
Vira e mexe, paga e vê
Que a vida não gosta de esperar
A vida é pra valer
A vida é pra levar
Poeta, poetinha vagabundo
Quem dera todo mundo fosse assim feito você

                                           Toquinho e Chico Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário